segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SÃO MIGUEL E ALMAS...que distruíram a nossa matriz!

 "_...moça,a nossa matriz era linda!"
Esta frase me foi dita por uma senhora,que ao ouvir uma prosa na qual eu e sêo Jorge falávamos sobre fotos antigas da matriz de São Miguel e Almas,mostrou-se indignada com as modificações feitas ao longo dos anos.
A mesma senhora,de porte elegante e segura de suas palavras,ainda me diz mais:
_"haviam lindas colunas de mármore,coisa italiana,um lustre magnífico que quando a luz do sol batia nele,refletia esplendorosamente por toda a igreja...Uma pena que acabaram com tudo!Dizem que foi tudo parar nas casas dos parentes de certos ex-prefeitos...mas vai saber ,néh."...
Por ter nascido na década de 80,não me lembro de como era no estilo gótico,já vi em fotos,e realmente era muito linda mesmo.
Também não sei dizer o porque de tudo o de belo na cidade acaba indo parar nas mãos de poucos,retirado da população.
                                                                     
SÃO MIGUEL E ALMAS
Fala sério,depois de ver essas fotos,tem como o interior ficar mais bonito que já foi?
Que dó,que dó...

2 comentários:

  1. Deia... segundo o nosso pároco, as obras estão a caminho, estao contando com a ajuda de alunos da UFJF

    ResponderExcluir
  2. eu me referi às antigas obras,rsrs,essa de agora não conta...

    ResponderExcluir